Vai viajar? Proteja-se contra imprevistos!
Final de ano é época de férias e viajar é sempre revigorante, mas pode ser um problema se você não estiver preparado para os imprevistos. Felizmente, o mercado de seguro pode ajudá-lo a se proteger dessas perdas com o seguro viagem.
Os contratos de seguro viagem passaram a ter obrigatoriamente, no mínimo, uma das seguintes coberturas básicas:
- Despesas médicas, hospitalares e/ou odontológicas (nacional e internacional) – Indenização das despesas ocasionadas por acidente pessoal ou enfermidade súbita e aguda ocorrida durante o período de viagem.
- Traslado de corpo
- Regresso sanitário
- Traslado Médico – Indenização das despesas com a remoção ou transferência até a clínica ou hospital mais próximo em condições de atendê-lo em caso de acidentes.
- Morte em viagem – pagamento do capital segurado aos beneficiários em caso de falecimento do segurado por causas naturais ou acidentais durante o período de viagem.
- Invalidez permanente total ou parcial por acidente em viagem – Indenização em caso de perda, redução ou impotência funcional definitiva, total ou parcial, dos membros ou órgãos definidos no contrato em decorrência de lesão física sofrida pelo segurado provocada apenas por acidente pessoal ocorrido durante o período de viagem.
Os contratos de seguro viagem podem, facultativamente, oferecer também coberturas para:
- Bagagem – indenização em caso de extravio, roubo, furto, dano ou destruição da bagagem, devidamente comprovados.
- Cancelamento de viagem – indenização das despesas não reembolsáveis com a aquisição de pacotes turísticos e/ou serviços de viagens, como transporte e hospedagem, se o segurado ficar impedido de viajar ou continuar viajando.
- Regresso antecipado – indenização das despesas com o traslado de regresso do segurado ao local de domicílio ou origem da viagem, ocasionado por evento coberto.
- Funeral – indenização das despesas com o funeral em caso de falecimento do segurado ocorrido durante o período de viagem.
Dicas
- Antes de comprar coberturas adicionais, verifique com sua operadora de saúde se ela estende as coberturas de seu plano em outros lugares do no país ou no exterior e quais as limitações em termos de valores reembolsáveis, hospitais, procedimentos etc.
- Escolha seu seguro com base na viagem que você escolheu fazer e nas suas circunstâncias pessoais (idade, saúde, finanças etc). Se você é jovem e vai fazer turismo de aventura, sua necessidade de seguro é uma. Se você é turista de meia idade e economizou para ter as férias de sua vida na Itália, sua necessidade é outra.
Fonte: Tudo sobre seguros
Compartilhe!
mais lidas
Quero receber
Notícias e novidades via e-mail
[mc4wp_form id="1083"]